Como Funciona
Escolha seu curso ou sérieRealize a busca e encontre sua bolsa de estudo para Escola ou Faculdade.
Realize sua pré-matrículaFaça sua pré-matrícula e estude com bolsa até o fim do curso.
Economize nas mensalidades Agora é só passar no processo seletivo e concluir sua matrícula.
Bolsas de Estudode até75%Faculdades e Escolas

Estude pagando menos! Inscreva-se gratuitamente.

Curso que deseja estudar
CARREIRA

O que os seminários da faculdade ensinam para a sua carreira

Listamos ensinamentos que somente os seminários podem oferecer
14/11/2018
O que os seminários da faculdade ensinam para a sua carreira

Para muitos estudantes, o seminário na faculdade pode ser motivo de grande dor de cabeça e estresse. Em meio ao nervosismo e tensão, é comum acreditar que esse tipo de trabalho acadêmico não apresenta nenhuma contribuição para a vida estudantil. Pensando em resgatar o sentimento de entusiasmo, criamos essa postagem para você compreender como os seminários da faculdade são importantes não somente para a vida universitária, sendo também uma contribuição para a sua carreira. Não acredita? Então continue a leitura e confira.

O que os seminários podem ensinar para a sua carreira


É certo que a universidade prepara os estudantes para o mercado de trabalho e oferece as bases para uma carreira de sucesso. Os ensinamentos acontecem de diferentes formas e formatos, sendo os seminários uma das fontes de aprendizado. Talvez agora você não consiga perceber, mas algumas situações dessas apresentações serão vivenciadas ao longo da sua carreira. Confira algumas delas logo abaixo: 

- Trabalho em grupo exige paciência e planejamento
A maior reclamação sobre os seminários é a quantidade de problemas que eles acarretam quando são feitos em grupo. Nem sempre participamos da equipe dos sonhos e divergências de opiniões se tornam inevitáveis. Além disso, toda equipe tem aquele aluno que não está muito interessado no trabalho e acaba atrapalhando todo andamento do trabalho. 

Uma forma de solucionar esse tipo de situação é ter paciência para lidar com diferentes personalidades e planejamento para evitar inconvenientes de última hora. No seminário em grupo você aprende que algumas pessoas precisam de uma pessoa para delegar alguma função e cobrá-las a entrega da sua parte no trabalho. Você também aprende a tomar medidas mais extremas quando as funções não são realizadas. Não é saudável sempre relevar os erros, porque eles se tornam comuns e influenciam na produtividade de toda a equipe. 

- Antecipe o que pode dar errado 
Mesmo com planejamento, imprevistos podem acontecer e é importante antecipá-los de modo a buscar soluções antes mesmo que eles aconteçam. Como exemplo podemos citar os problemas com os aparelhos tecnológicos que podem influenciar negativamente a apresentação. Além do pendrive, tenha o trabalho salvo no e-mail. Teste o material no equipamento antes da apresentação e verifique se os formatos são compatíveis. Se um membro do grupo faltar, como a sua fala será substituída? Pensar nesse tipo de problema é fundamental para prevenir eventualidades indesejadas. 

- Aprender a falar em público é importante 
No seminário você precisa apresentar um determinado tema para as pessoas de uma forma que elas compreendam a sua explanação. Para isso, é importante dominar o conteúdo e transmiti-lo com confiança, entusiasmo e utilizar técnicas que prendam a atenção do público. Ao longo da sua carreira, seja em uma entrevista de emprego ou em uma apresentação para o (a) chefe (a), você precisa ter esse conhecimento para não perder a oportunidades de crescimento por não conseguir se comunicar da melhor forma. 

Fonte: E+B Educação | Gabriele Silva

Mais Notícias

Qual faculdade fazer para ser policial militar?

Entenda quais são os requisitos para ingressar na carreira militar


Para realizar sonho de abrir empresa, jovem de 16 anos vende doce na rua

Em quatro meses de vendas, Wendell da Paçoca comemora resultados


Qual defeito citar em uma entrevista de emprego?

Evitar clichês e agira com sinceridade estão entre as dicas


Ética na contabilidade: entenda a importância para a profissão

Como a postura adotada pelos profissionais pode contribuir com a carreira


Imaginar, criar e pôr em forma

Hoje (5) é o dia nacional do Designer: conheça a profissão que alia criatividade e técnica para solucionar um problema


Deixe seu comentário sobre esta notícia